Um dia é da caça……

… outro é do marshmellow!

Alguns dias, quando decido fazer alguma coisa, me sinto num desenho animado da Disney. Sol brilhando, trilha sonora e até passarinhos me ajudando. É tudo lindo e fácil, tudo dá certo e fica bom.

Mas tem dias como segunda feira. Se paro para pensar, meu primeiro erro foi ignorar o fato que era segunda feira. Já era mau agouro. Mas lá fui eu, louca para experimentar uma receita que tinha aprendido no curso de sexta.

Foram dois cupcakes diferentes: um de limão e marshmellow, outro de doce de leite e chocolate. Comecei com uma receita de pão de ló, ou seja, erro número 1. Pessoas que sabem fazer um pão de ló bem sucedido: meus parabéns! Creio que não posso me juntar ao clube… Saíram bonitos, mas “macio” não é um bom adjetivo para eles.

_

Depois veio os recheios. Fiz metade com recheio de limão, o mesmo que vai nas tortas, e metade com um doce de leite vindo direto de Minas Gerais.

recheio de limão

recheio de doce de leite

Foi super rápido e fácil, comecei a fazer a cobertura de chocolate e já tinha começado a esquecer o acontecimento do bolinho duro.

cupcakes de doce de leite prontos

Mas aí veio a hora de fazer o marshmallow. É difícil falar sobre assunto, tenho pesadelo até hoje… Foram aproximadamente 20 minutos batendo incessantemente e tudo que eu consegui foi algo que se assemelhava a uma água suja.

suposto marshmallow

Já era tarde, fui dormir com o maior sentimento de fracasso possível. No dia seguinte, Mãe ficou com pena de mim e resolveu fazer um marshmallow ela mesma. Que demorou apens TRÊS minutos para fica pronto. Ahhh, a sabedoria dos mais velhos.

cupcakes de limão prontos

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em aventuras culinárias, doce vida

6 Respostas para “Um dia é da caça……

  1. Neto

    Má!!!!

    O melhor dessa experiência foi sua auto-crítica, a percepção que teve dos bolinhos foi muito próxima da real!!
    No entanto, eles estão longe de ser um desastre, muito pelo contrário… estavam muito bons…. eu particularmente gostei mais do de limão, mas os dois estavam bons.

    Parabéns
    Aguardo ansiosamente o próximo, de preferência o de guinnes.
    BJOO

  2. Ciça

    Má!
    ontem eu entendi o teu drama de fazer marshmallow! meu deus que coisa impossivel, fui fazer, depois de quase 3 horas (sem brincadeira), uma tentativa frustada (que foi para o lixo), saiu uma coisa que se assemelha muito a clara em neve. Poré marshmallow não existiu… como que faz (pede pra sua mãe me ensinar) ??

  3. Uta Deeke

    Hummmmm… que gostoso. Não podia ser diferente! O sangue fala mais alto. Genética de ambos os lados. Parabéns!

  4. Pingback: 1 ano | Confissões de uma Doceira Amadora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s