Gastronomix

_

O Gastronomix é um evento que reúne vários chefs de diversos restaurantes, e oferece pratos bem diferentes. Geralmente fecha o Festival de Teatro de Curitiba, e esse ano aconteceu no final de semana passado, nos dias 27 e 28/03. A ideia é que os pratos tenham um preço e tamanho acessíveis, para que as pessoas possam provar um pouco de tudo!

Começamos provando o Ceviche de Atum, da La Table Gastronomia, porque meus pais já haviam comido tantas vezes que a chef deu um de graça! Realmente o ceviche estava uma delícia, com abacate e amendoim!

Ceviche de Atum

O próximo prato então foi o Ragu de Ossobuco com Polenta Cremoso, do Capo Restaurante.

_

Só posso dizer que de tão bom, parece puro amor! A polenta é extremamente cremosa, dá vontade de ter sempre um poquinho por perto quando o clima fica frio. O ossobuco estava macio e bem saboroso! Foi pra mim a melhor pedida do dia!

O próximo foi o Guisado Fusion, do Babel Restaurante, em Brasília.

Guisado Fusion

Como sou fã de comida tailandesa estava animada para experimentar esse! Mas pra mim foi um tanto decepcionante. O gosto do leite de coco dominou muito, sem falar que os legumes confitados estavam duros demais. Pena, tinha tudo para ser bom.

Depois fui experimentar a feijoada, que mesmo não sendo a mais original estava realmente maravilhosa! Do restaurante Magiore.

_

feijoada

feijoada

Por fim, comemos um brownie com calda quente da Oli Gastronomia.

brownie

brownie

Estava quentinho e bem macio. Depois disso ainda ficaram faltando os seguintes pratos: Brandade de Bacalhau, do Marcel Restaurant, o Camarão com Creme de Pupunha e Arroz ao Coco, do Capim Santo Restaurante, a Confiada Desfiada, do Divina Gula, o Baião de Dois do restaurante Mocotó e o Cordeiro com Especiarias do Quintana Café.

Ficaram faltando pois as porções eram bem generosas, e mesmo dividindo entre um grupo não conseguimos provar todos os pratos. Sem falar que o preço também não ajudava muito, pois todos os pratos estavam entre R$10 e 15, para provar todos teria que ser um sério investimento. Na minha opinião, para o ano que vem eles deveriam fazer dois tipos de porção: uma generosa, para aqueles que querem almoçar e pronto, e uma menor e mais barata pra quem quer experimentar tudo!

O evento, que é organizado pelo Chef do restaurante Guega, o Celso Freire, estava super bonito e quase sem filas. Parabéns e esperamos ano que vem!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em comendo por aí, doce vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s