A tragédia da comparação

Bom, como tinha dito ontem fui tentar a tal receita dos fudge sticks… Eu e minha boca grande! Podia não ter contado pra ninguém e fingir que tudo que aconteceu foi de propósito, mas não tenho mais essa opção! Então vamos lá!

Começou tudo super bem! Derreti o chocolate, consegui derreter o caramelo ( coisa que eu esperava que fosse muito mais difícil do que realmente é) e já estava transformando tudo numa massa. Perfeitamente, quase uma profissional.

chocolate gigante e caramelos

misturando

Mas deveria ter lembrado que o amadora no título do blog não é de brincadeira, e que quando a esmola é demais, o santo desconfia. O santo sim, eu não. Santa ingenuidade. O primeiro desafio foi, após desenrolar a massa, achar lugar no freezer para ele. Espero que demore um tempo até Mãe ver a zona que eu fiz ali…

desenrolando

Enquanto a massa esfriava, fui fazer os Red Velvet que queria testar! Mas isso fica para outra hora. Quando já estava duro o suficiente, tirei a massa do congelador e fui cortar. cortei palitinhos, afinal são fudge sticks. Ou melhor, deveriam ser. Foi tudo ladeira abaixo a partir daí. O chocolate fazia o fudge ficar completamente mole, os chocoball não fixavam, o choclate não secava, eu não conseguia cortar reto, terremotos no mundo inteiro, 2012 se aproximando… Tá, quem sabe fui longe demais, mas deu pra entender o estado de espírito que eu estava entrando.

coitados

Não vou nem colocar a foto dos da Chocolatria do lado pra não ficar com vergonha. Mas lá estava eu, com chocolate cobrindo todas as superfícies da cozinha geralmente tão limpa de Mãe e um tabuleiro de fudge. Não me entenda mal, o fudge estava uma delícia! Claro, chocolate, caramelo e leite condensado! Yumi! Resolvi encarar o acaso, já que graças a ele coisas como o Brasil e a penicilina forma descobertas. Inventei então o bombom de fudge! Cobri quadradinhos com chocolate meio amargo e realmente ficou muito bom!

bombom de fudge!

o testador mais crítico

Os cupcakes Red Velvet já estão prontos! Alguns foram pro Acesso Zero hoje, e os outros vão ser sobremesa na pizzada dos meus amigos hoje a noite! Assim que estiverem devidamente decorados, mostro aqui! Falando em Acesso Zero, eles estão com um site novo, com uma plataforma super legal e com muito mais vouchers! Se eu fosse você dava uma passadinha!

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em desastres na cozinha

5 Respostas para “A tragédia da comparação

  1. Emilio Neto

    Após me deliciar com um cupcacke rosa com cobertura de creamcheese doce (Pink Dream), acabo de experimentar o chocolate e olha: é mais um na lista de doces do meu casamento, pode anotar ai Marina? Simplesmente delicioso!!!
    Obrigado!

  2. J.

    Ma!
    Por mais que vc diga que foi quase o fim do mundo essa historias do chocolate, devo dizer pra vc… QUE O CHOCOLATE É SURREAL! amei amei amei! ficou uma delicia! de verdade! =)

  3. Má!! com certeza o seu melhor post até agora!!
    imaginei a situação perfeitamente!!
    e além do que, quero um bombom de fudge! numa essa é um sucesso, e vc patenteia!! hehehe

  4. Jéssica

    Marina, genial este post!!! E os fugde sticks podem não ter saído exatamente como fudge sticks, mas segundo o seu testador estavam deliciosos…à propósito, bem gatinho esse seu testado, hehe

    Beijos, Jéssica “Não Presta Atenção No Próprio Tweet” Mendes Bueno de Godoy

  5. Pingback: 1 ano | Confissões de uma Doceira Amadora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s