Red Velvet

O Red Velvet (ou Veludo Vermelho) é daqueles bolos tradicionais, que tem história. Começa há quase 100 anos atrás, na Primeira Guerra Mundial. A comida era racionada, e por algum motivo, alguém muito estranho, pensou que então seria bom colocar beterrabas nos bolos. O meu palpite é que beterraba deve crescer fácil, e ser barata. Lembram que a Scarlett O’Hara arrancava uma do chão, no final de …E O Vento Levou, e jurava nunca mais passar fome? Ou não tem nada a ver com isso também… Em todo caso, era pela cor da beterraba que o bolo ficava vermelho.

Como tem gente muito esperta no mundo, o chef do restaurante do hotel Waldorf-Astoria, em NY, pegou o bolo que estava tão popular no país, fez uma versão chique (tirando a beterraba) e transformou na sobremesa mais famosa deles, batisando de Red Velvet. Disso para virarem cupcakes foi um pulo.

Comecei a receita, e admito que na hora do corante (não, não usei beterraba) é um pouco estranho. Fica tão vermelho que eu jurava estar sentindo cheiro de morango! Mind games…

morango?

Continuei, e pelo menos depois que os outros ingredientes são adicionados, não fica tão vermelho. Mas mesmo assim a massa fica parecendo daquela guerra de comida do Hook – A Volta do Capitão Gancho!

_

Enquanto eles assavam, já fiz o creamcheese frosting. Mas como para usar essa cobertura é mais indicado ser na hora, embalei bonitinho pra decorar no dia seguinte.

frosting

E logo, logo saíram os bolinhos do forno. Acho que finalmente acertei o tamanho certinho dos cupcakes!

.

No dia seguinte, foi só pegar os bolinhos prontos e colocar o cobertura!

.red velvet.

Ficaram lindos! Depois mostro o que o pessoal achou!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em aventuras culinárias

Uma resposta para “Red Velvet

  1. Pingback: 1 ano | Confissões de uma Doceira Amadora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s