Cinnamon rolls

Na época em que morei nos EUA, uma das coisas que eu mais gostava de comer era os cinnamon rolls, ou rolinhos de canela, saído direto do forno e com uma cobertura maravilhosa! Claro que sendo americanos, eles simplesmente cortava um tubinho de rolinhos que vinha congelado, colocava no forno e depois colocavam uma cobertura direto de um saquinho. Não era exatamente “feito em casa” mas era uma delícia!

Com saudade disso fui pensar num jeito de unir o útil ao agradável, comer o que eu tanto tinha vontade e tentar um cupcake novo! Então achei uma receita e resolvi fazer cupcakes de cinnamon rolls!

Comecei tentando descobrir o que era levedo! Muitas vezes pego receitas direto da internet, e tem certas palavras que meu bom e velho tradutor me ajuda. Descobri o que era e onde comprava, e fui me arriscar a fazer a primeira coisa parecida com pão na minha vida. Isso porque a receita básica é bem parecida e começa com uma coisa fundamental: o crescimento da massa.

cresce massa, cresce!

O que a minha não fez o favor de fazer. Não entenda errado, ela deu uma “estufadinha”, mas nada perto da explosão descrita na receita! Deixei uma hora a mais na esperança, mas até essa morreu. Então continuei. Confesso que a massa me deu um pouco de trabalho na hora de esticar, mas acabei conseguindo. E olha que era muita massa!

massa

E sim, aquilo é manteiga. Já mencionei que essa receita é a mais non-diet de todos os tempos? Por isso, é claro que tinha que ir mais um monte de açucar!

açucar e canela

Doses generosas de canela também foram aplicadas, afinal é o mais importante de um rolinho de canela, não é mesmo? Depois foi enrolar, cortar e colocar nas forminhas.

enrolando

Não se deixe enganar. Isso foi muito difícil e terminou em uma cozinha e uma cozinheira cobertas de farinha.

cortando

prontos pro forno

O tempo no forno não era muito, mas se torna mais comprido com Irmão perguntando de 5 em 5 minutos se está pronto pra comer. Mas logo, logo eles saíram, lindos desse jeito!

cinnamon rolls

Estavam uma delícia saindo do forno! É claro que meu irmão foi o primeiro a provar!

finalmente!

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em aventuras culinárias, desastres na cozinha

4 Respostas para “Cinnamon rolls

  1. Nossa Má!! Parecem deliciosos,
    imagino o cheirinho de canela por toda a cozinha!!
    huumm

  2. Tatiana

    Oi Má! Tá cada vez melhor hein?? qd fizer essas delícias se lembre da vizinha esfomeada do 4 andar! haha beijoss

  3. Rafael

    E eu não comi um!!! mas td bem! eu entendo, parece que ficaram perfeitos perto da receita original!Beijo

  4. Carolina

    Oi Marina!
    Vi seu blog nos comentários do Prato Fundo e resolvi entrar. Gostei bastante, as fotos são ótimas, mas posso dar uma dica?
    Que tal você postar a receita dos doces que você faz? Garanto que vai deixar o blog ainda mais interessante e mais visitado! É legal dividir as receitas, as pessoas também têm curiosidade de saber como fica e querem provar.
    Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s