Para quem não sabe, muito antes de eu nascer, Mãe importou um marido lá dá Itália. O que faz de mim metade italiana. Então, honrando as origens, fiz duas receitas com uma inspiração italiana numa mesma noite. Só faltou a tarantella!
As receitas escolhidas foram Cantucci e Cupcake de Nutella.
Primeiro vamos ao cantucci. Pra quem não sabe, é a mesma coisa que biscotti. Pra quem não faz a mínima ideia do que eu estou falando, é um biscoito bem durinho, ótimo pra acompanhar café, e geralmente tem amêndoas. Minha tia conhece um lugar em Roma que vende eles em sacos tão grandes que parecem sacos de lixo, e acredite, você acaba comendo tudo!
A massa é incrivelmente fácil de fazer, e rápida também. Fica um dourado lindo, esperando as amêndoas.
Agora, um minutinho de pausa para agradecer a mulher da loja que me deu amêndoas salgadas, quando eu especificamente pedi sem sal. E um “parabéns” pra mim, que não experimentou antes de colocar na massa.
Depois disso formei dois “pãezinhos” e foi direto pro forno.
Depois de algum tempinho no forno, eles saíram douradinhos! E muito maiores do que entraram.
É engraçado como tem algumas coisa em receitas que não tem muita explicação, como por exemplo, essa dizia para cortar a massa diagonalmente. Bom, quem sou eu pra contradizer, cortei diagonalmente!
Agora o truque para o cantucci ficar naquela consistência bem durinha, que é tão característica dele. Assar de novo!
Confesso que as amêndoas salgadas ficaram um pouco estranhas, era um sustinho cada vez que você morde um pedaço e acha elas! Mas pelo menos assim fica emocionante, não?
Em breve conto sobre os cupcakes de Nutella!
Má vc viu que coisa legal isso: http://www.perpetualkid.com/mini-cupcake-maker.aspx
E custa 29 dolares, achei muito legal!