Noite Italiana – Parte II

Ahhh, a Nutella. Meu caso de amor com essa delícia começou a muitos anos. Era aquele tipo de coisa que você só come quando viaja pra longe, nesse caso especificamente para Itália. Pra mim essa linda pasta de chocolate com amêndoas tinha cara de vó.

Até o belo dia em que a Nutella veio ao Brasil. Foi lindo. Nos apaixonamos mais ainda. Eu, criança, e ela com copos de desenhos animados. Nada faltava no nosso amor. Continuamos juntas até hoje. Claro que com o tempo você se distancia, se vê menos… Mas pra sempre ela estará no meu coração.

Então, nada melhor que um cupcake com Nutella!

Nutella + Glee = felicidade!

Fui, então, procurar receitas. Achava apenas receitas que Nutella fazia parte da massa, e acabava assando junto, o que não era minha intenção. Acho que uma das coisas que faz ser tão gostoso é a consistência dela, então porque mudar isso? Inventei, então, um outro jeito. Congelei pequenas bolinhas!

recheio

Fiz uma massa de baunilha, e no centro foram as bolinhas de chocolate.

prontos pro forno

Quando saíram do forno, constatei um pequeno probleminha. Não pensei como a Nutella seria mais pesada do que a massa, então foi uma leve surpresa quando ela se “assentou” no fundo do bolinho.

recheio caído

Bom, quem inventou a regra que recheio tem que ser centralizado? Resolvi não seguir esta convenção social, só isso! Sem falar que a Nutella ficou perfeita, na consistência que eu queria! E para finalizar, cada bolinho ainda recebeu um camada de, é claro, Nutella por cima. Porque nunca é demais!

Cupcake de Nutella

Anúncios