Pipocando

Hoje durante o almoço meu irmão me chamou atenção de que faz quase um mês que eu não posto nada no meu blog! Bom, sorte minha que não faz um mês que eu faço algum doce, porque neste caso ele não seria tão educadinho.

Durante esse mês fiz alguns cursos, alguns a ver com doces e outros não, mas também fiz muito doces novos! Como vou recapitular o que eu fiz, creio que não farei em ordem cronológica. Mas começarei por aquilo que estou comendo agora!

Vi num site e achei que combinaria muito com esse dia para o jogo Alemanha x Espanha. O Brasil saiu da Copa, mas isso não quer dizer que não aconteçam encontros para ver os jogos na minha casa. E para um lanche da tarde nada melhor que uma receita fácil (e com pipoca).

.

.

Começamos com pipoca e amendoim salgado, que no final vão compor um agridoce.

caramelo

Depois disso, fiz um caramelo com açucar mascavo. Não se assustem com a quantidade de manteiga, a panela é bem pequenininha, eu juro!

caramelando

Joguei o caramelo por cima e mandei pro forno. 30 minutos depois, sai a pipoca bem crocante, caramelada e com os amendoins salgadinhos.

snack

Tenho uma avó que acredita que grande parte da graça de você assistir um filme é o que você come junto. Acho que ela vai aprovar esse acompanhamento!

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em aventuras culinárias

2 Respostas para “Pipocando

  1. Chris

    essas pipocas ficaram maravilhosas !!! tua avó quase cai da cama pra esconder o pote de mim !!!! pode fazer mais !! bjs queri !

  2. Pingback: 1 ano | Confissões de uma Doceira Amadora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s