Torta de ganache

Essa é uma torta facílima, que creio que qualquer pessoas que saiba como fazer ganache pode fazer. Mesmo assim ela causou uma certa quantidade de tensão e vocês já vão entender porque.

Minha mãe é o tipo de pessoa que ama receber pessoas em casa, cozinhar, cuidar, etc. Ela tem um grupo de amigas, (um não, vários, ela é muito popular) que se encontra mais ou menos um vez por mês, e há algum tempo o encontro foi na nossa casa. Eu estava querendo experimentar essa receita da Chocolatria já fazia algum tempo, e foi uma ótima ocasião. Sendo assim, fiquei responsável pela sobremesa que seria a Torta de Ganache de Limão e Chocolate.

Primeiro fiz a casquinha. Pequei biscoitos amanteigados e precisava transformá-los em pedacinhos bem pequenos. Bom, nessa hora você pode bater no liquidificador, processador, o que você tiver a mão. Já eu escolho por tudo dentro de um saquinho plástico e mandar vem com o rolo de macarrão. Ótima terapia desestressante  enquanto se cozinha.

terapia

Agora muito menos tensa, foi só misturar com a manteiga e formar a casquinha.

casquinha

Em seguida são dois ganaches, um de chocolate branco com limão e outro de chocolate amargo com rum. Não sou a pessoa mais entendida do mundo quando se trata de bebidas alcoólicas, então aproveitei que meu pai estava em casa e pedi pra ele pegar o rum pra mim. Depois de prometer que eu ia usar só um pouquinho, ele trouxe para a mim o que ele chamou de “O Senhor de todos os Rums”. Com o devido respeito a vossa senhoria, aqui vai a foto:

O Sr. Rum e seus ganaches

Agora é só montar tudo. Intercalar um pouco de cada sabor, ficando assim:

.

Agora vamos ver quem está prestando atenção… Quem tinha reparado que a forma mudou? Alguém? Alguém? Buller? Buller? (Curtindo a Vida Adoidado… se você não tinha entendido.) Sim, mudou. Era forma novinha e foi trocada… er.. por esta. Por que? Posso até tentar dizer que é um forma velha que se faz comida boa, mas era só porque a outra era muito grande.

reparou?

Dando aquele toquezinho marmorizado no final e pronto! Geladeira até a hora de servir!

Agora, você pode estar se perguntando como uma receita desta pode ter causado tensão. Eu explico, a tensão vem da parte da minha mãe, que fica realmente muito preocupada de eu tentar receitas novas em dia que tem visitas! Mas ei! Foi um sucesso!

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em aventuras culinárias

5 Respostas para “Torta de ganache

  1. Eliza

    Marina, adoro os seus posts! Não fique tão sumida! Dá água na boca ver essas fotos!

  2. Ciça

    Marilda, eu vi essa receita e tb tava com vontade de fazer e não parece ser dificil, né?!
    Juro, acho que passei um dia inteiro vendo o site dessa mulher (chocolatria), gostei de tudo, lembro bem de um chocolate quente branco.

  3. Xaitza

    Mas Marina, Armagnac não é rum!

    Duvido que no efeito de um doce que passou pela sua mão faça diferença, deve ter ficado delicioso, mas só queria dizer isso

  4. Thiago Grossmann

    OW MARINA! eu quero!

  5. Pingback: 1 ano | Confissões de uma Doceira Amadora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s