brownie cheesecake

Toda quarta-feira, temos um almoço na casa da minha avó, e toda família vai. Nessa semana, minha mãe resolveu mudar para nossa casa e me pediu que fizesse um brownie para sobremesa. Só isso. Achei chato. Brownie, de novo?! Resolvi inovar. Mas claro que eu não avisei ela. Pra que causar momentos extra de nervosismo da parte dela?

Como já falei neste post, sou fã de misturar duas coisa boas. O caso do brookie foi um sucesso, afinal junta brownie com cookie… Realmente uma delícia! Mas e se a gente juntasse brownie com outra coisa, digamos… um cheesecake?

Comecei com a massa do cheesecake, básica e simples.

cheesecake

E depois o brownie. É uma massa diferente da que eu geralmente faço, mais consistente. Precisava ser assim porque ela vai agir como se fosse a casquinha do cheesecake, então não pode ser macio demais.

brownie

brownie

Ele é realmente firme. Seria delicioso assim, mas vou continuar a colocar coisas gostosas por cima. That’s how I roll.

juntando

juntando

Devo dizer que essa foto é um desafio. Sempre que eu tenho q usar a mão esquerda para fazer algo enquanto tiro foto com a direita é um momento tenso.

bolotas

Ainda não era esse o look que eu estava querendo, então resolvi usar aquela técnica de marmorizar que usei na torta de ganache.

bom…

Não ficou exatamente o que eu estava pensando, o brownie é muito mais pesado que o cheesecake, e não queria se misturar. Muito antisocial, eu sei. Depois disso mandei eles pro forno.

hello, beautiful!

E aí está ele! Ah, sim! Coloquei algumas gotas de chocolate por cima. Por que, você me pergunta. Porque sim, eu lhe respondo. A ideia aqui era empilhar coisas gostosas e foi o que eu fiz!

Mostrei pra mim mãe e ela quase teve um treco. Afinal, eu estava responsável pela sobremesa do dia seguinte. Mas no final das contas, todo mundo gostou, e meu avô até falou que foi o doce que eu tinha feito que ele mais gostou!

Ponto pra mim.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em aventuras culinárias, desastres na cozinha

2 Respostas para “brownie cheesecake

  1. Pingback: 1 ano | Confissões de uma Doceira Amadora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s