Sou muito fã do Chocolatria, e já até tentei fazer o Stick de Fudge-licious dela! Não deu muito certo e eu transformei em um bombom de fudge. O site dela é de babar, e sempre dá vontade de reproduzir todas as receitas! Então, quando eu vi esta torta foi direto pro topo da minha lista de doces novos.
A atração já começou pelo nome: Torta Vulcânica de Chocolate! Depois vi os ingredientes e vi que tinha tudo em casa. Pronto. Isto mais o meu irmão que não parava de reclamar que fazia tempo demais que eu não fazia doce pra ele.
Comecei pela massa, que é feita toda na mão. Fácil de fazer e bem rápida. Um pouco mais difícil de colocar na forma, mas cheguei lá.
Não perfeitamente, mas cheguei! Enquanto a massa ia assando, fui fazer o recheio. Começa batendo açúcar, ovos e mel até eles ficarem bem airados. Isso vai ser fundamental depois.
Assim, quando você colocar a mistura de chocolate, ela ainda vai ficar leve.
Daí já é hora de colocar o recheio na massa. A esta altura você pode estar se perguntando porque esta é uma torta “vulcânica”. Seria pelo modo que o recheio escorre e preenche a massa como lava?
Não, não é por isso. Será pela camada de Ovomaltine que vai por cima, e parece cinzas de vulcão?
Também não é por isso. Mas tem a ver com o Ovomaltine! Quando a torta sai do forno, ele se torna uma casquinha meio quebrada, meio dura, que fica lembra um vulcão.
Eu admito que a da Chocolatria ficou muito mais vulcânica que a minha, mas do mesmo jeito ela fica muito linda.
E o resultado? O recheio ficou uma delícia, cremoso, não tão doce e dá pra sentir o mel. Sem falar na casquinha que o Ovomaltine forma que é uma das melhores partes. A casca, not so much. Ficou muito massuda e sem graça. O resultado foi um monte de pratinhos onde só sobrou a massa e o recheio foi todo comido!
A solução da próxima vez será fazer o recheio em uma forma refratária e comer de colheradas! Nada mal!
parece uma verdadeira DELÍCIA, quando acabar minha promessa para não comer chocolate, voou precisar provar !!! Estou visitando seu site por sugestão da avó coruja mais linda e que é minha amiga !!! Parabéns a família das artes. Bjs
Pingback: 1 ano | Confissões de uma Doceira Amadora