the daring kitchen

Visitar blogs de culinária virou um hobby meu, todos os dias vejo meus preferidos e acho novos. Cada vez mais estava encontrando referências de uma tal de The Daring Kitchen, e fui pesquisar do que se tratava.

The Daring Kitchen é um projeto que começou pequeno, e hoje milhares de pessoas participam. São milhares de blogs de culinária do mundo inteiro que aceitam um desafio todo mês: reproduzir uma receita sugerida por um blog escolhido.

As receitas vão das mais elaboradas às mais simples, e o desafio é colocar sua personalidade nela. E contar depois, é claro!

O desafio deste mês não é tão desafiante assim: biscoitos de açúcar decorados. Eu já fiz aqueles do Mário, lembram? Mas desta vez o tema tem que ser Setembro, seja lá o que isto significa para você.

o exemplo

Os desafios são sempre lançados no dia primeiro e você tem até o fim do mês para mostrar seus resultados. Como minha mãe pediu para eu tentar reproduzir os biscoitos de Natal da minha bisavó, que eram tão amados, acho que vou unir o útil ao agradável este mês!

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em aventuras culinárias, dicas, doce universo

6 Respostas para “the daring kitchen

  1. Rafael

    Te desafio a fazer uns vinte la pra casa!

  2. Dá-lhe, Marina! Vamos redescobrir as bolachas de Natal da Omi Wanda!
    Mãe

  3. Jéssica

    Oi. Vim aqui comentar num post que não tem eu, hehe. Beijos.
    Ps: boa sorte com os biscoitos, tanto os do desafio, quanto os de Natal. A propósito, como no Natal, provavelmente estarei em Santo AntÓnio, vc guarda um pra mim né?!

  4. Katia Kegel Dieckmann

    Vc tem a receita??? Estes biscoitos eu faço aqui em Blumenau. Ano passado resolvi fazer algo “romântico” e coloquei os pequenos para trabalhar. O otávio depois de cortar uns 5 biscoitos com a forminha, desistiu. Mas a Martina foi a revelação, além de não deixar eu cortar os biscoitos, depois que eu passava o glacê lá vinha ela colocando o açúcar. Ela estava tão concentrada que fazia o cabo da pêra verde e o resto amarela. Me xingava (normal) que eu misturava as cores (detalhe ela tem 4 anos), mas o mais legal foi ver o Ruy desesperado com a quantidade enorme de açúcar no chão e vinha a cada 30 minutos com o aspirador e sugava o chão e a sola dos nossos pés. Foi uma aventura de 8hs, com um calor “razoável” de Blumenau. mas valeu a pena, comer os biscoitos e lembrar da nossa infância…. não tem preço. Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s