Cinema com Açúcar – Whip It

Pra quem não sabe, sou apaixonada por cinema! Cresci numa locadora (sim, bem a la Tarantino) e sou formada em Cinema Digital. Por isso tive uma ideia aqui para o blog, vou colocar uma dica de filme acompanhada de uma receitinha de snack aqui, uma vez por semana. Quer dizer, vou tentar uma vez por semana, se eu não conseguir, não usem isso contra mim. A culpa não é minha! Quer dizer, é sim, mas eu não quero ela. Grata.

whip it

Voltando ao assunto, o filme de hoje é Whip It. O nome em português é Garota Fantástica. Sim, isso mesmo. Ótima tradução, campeões! Mas não vou começar a falar sobre o que eu acho da mudança brasileira de títulos. As palavras utilizadas não seriam muito bonitas.

Whip It é o primeiro filme dirigido pela Drew Barrimore e fala sobre Bliss (Ellen Page, a gravidinha do Juno), que vive numa cidade minúscula e tem uma mãe que está decidida que ela seja uma miss, mesmo ela não tendo vocação nenhuma para isso. Ela acaba descobrindo que, perto da cidade onde mora, acontecem Roller Derbys. Este é um daqueles esportes bem americanos, que basicamente são dois times de mulheres em patins correndo e se batendo ao mesmo tempo.

É claro que tem um interesse amoroso no filme, mas mesmo assim o filme é um delícia de assistir e sai daquele molde de amor de high school que estamos acostumados a ver nos filmes hollywoodianos. Tem um senso de humor diferente, com uma vibe de Juno e uma trilha sonora muito boa, que conta até com Gilberto Gil. E o bonus é a volta da Julliete Lewis!

Julliete Lewis e Ellen Page

É um filme ótimo para ver naquela noite fria, embaixo das cobertas. Se você for uma menina. Se for menino, assista com a namorada, você faz uma moral que está assistindo por ela e ainda vê um filme bom! Se for menino, não tiver namorada, e achar que tem uma reputação a zelar, assista e fale que viu Transformers.

Agora em docinho para acompanhar!

Saltine Toffee

Saltine Toffee

O que você vai precisar:

1 pacote Cream Crackers

175g manteiga

1 1/2 xícara de açúcar mascavo

2 xícaras chocolate

ingredientes

1) Forre uma forma com Cream Crackers

cream crackers

2) Numa panela em fogo baixo, derreta a manteiga com o açúcar mascavo, até começar a ferver.

3) Deixe esfriar por alguns momentos e então jogue em cima das bolachas. Espalhe uniformemente.

toffee

toffee

4) Leve ao forno médio por aproximadamente 5 minutos, ou até começar a borbulhar.

5) Retire do forno e jogue o chocolate por cima. Retorne ao forno até que o chocolate tenha ficado mole. Use uma espátula para espalhar uniformemente.

chocolate

6) Coloque na geladeira por 30 minutos. Corte em pedaços e use uma espátula para soltar. E pronto!

pronto!

O bom deste doce é que ele é bastante customizável. Você pode trocar a camada de toffee por diversas outras coisas, como manteiga de amendoim, doce de leite e o que você imaginar! Embora eu conheça uma pessoa que diga que não exista nada que seja “doce demais” (cof, Mariana, cof!), foi o que o irmão achou! Por isso na próxima vez, farei com caramelo!

Agora é só sentar na frente da TV com uma cumbuca de Saltine Toffee e assistir Whip It!

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em aventuras culinárias, Cinema com Açúcar, passo a passo, receita

4 Respostas para “Cinema com Açúcar – Whip It

  1. Nossa que engraçado, essa semana eu descobri que tinha baixado esse filme (aqui na locadora num tinha, cidade pequena sabe com é) logo resolvi assistir nem lembrava do que se tratava, e nossa achei um puta filme, como vc disse não tem aquela história batida High School. Quando acabou achei até curto rsrs. Muito bom!
    Ah e sou menino, solteiro e não tenho vergonha de falar que assisti hahaha 😛

  2. Oi Marina, fiz esse docinho e ficou muito bom… fácinho, né?
    Meu meninos adoraram!

    Parabéns pelo blog!

    Abraços,
    Marcia

  3. Pingback: 1 ano | Confissões de uma Doceira Amadora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s