Cinema com Açúcar – O Discurso do Rei + Waffles

o discurso do rei

Passamos para o quarto filme do Oscar, o Discurso do Rei. E para acompanhar ele, uma comidinha com cara de Ingraterra: Waffles!

Fui assistir ontem e posso dizer que é um dos meus preferidos até agora. Quem sabe não necessariamente o preferido pra ganhar o Oscar, mas pessoalmente. Eu amo esses filmes de superação pessoal, onde a pessoa sai do nada e consegue alcançar o seu sonho com muita determinação e coragem.

Bem, nesse caso a pessoa em questão não sai exatamente do nada. Afinal, o personagem principal é um príncipe inglês, que futuramente se torna rei da Inglaterra. Isso, juro, não é spoiler, é história!

fear

Mas essa ascensão ao trono é tornada muito mais difícil porque Bertie, o futuro Rei George VI, tem uma gagueira muito forte. E isso, na época em que a família Real se comunicava com o povo através do rádio, se torna um problema. Elizabeth, mulher de Bertie, e a Rainha Mãe que até pouco estava viva, contrata Lionel Logue, um profissional com métodos, digamos, pouco ortodoxos.

Lionel

A história já é impressionante por si só, mas são as interpretações que fazem esse filme se tornar essa delícia de se ver. Começamos com a Helena Bohan Carter, que se distanciou um pouco do marido Tim Burton para fazer um papel “não-louca”, e ela deveria fazer isso mais vezes! Ela faz uma rainha super carismática e com um humor típico inglês que dá leveza à situação em que vive. Geoffrey Rush faz o fonoaudiólogo que ajuda o Rei, não só com a fala, mas com a confiança. Eu adoro esse ator e nesse filme ele está realmente perfeito.

Agora, sobre o Colin Firth é até difícil comentar. Ele está simplesmente impressionante. Ele interpreta uma gagueira que, segundo minha mãe fonoaudióloga, é a mais difícil de todas de se fazer. Ele praticamente sufoca em suas palavras, te passando toda a sensação de nervosismo e impotência que o personagem sente. Não quero falar muito antes de ver todos, mas se ele ganhar o Oscar é mais do que merecido!

terapia

A Direção de Arte também está ótima, com menção honrosa para a parede que aparece na foto acima e para a caracterização da época. É também muito interessante reparar em alguns planos diferentes escolhidos pelo diretor Tom Hooper, com o respiro para o lado “errado”, que causa um pouco de estranheza, mas combina perfeitamente.

Para fãs de Harry Potter: Tem 3 personagens do filme que também estão na saga. Veja se você consegue reconhecer todos!

Agora, vamos para a receita!

Waffles

Bom, esta infelizmente é uma daquela receitas, como o Twix Caseiro, que você precisa de equipamento específico. E graças ao meu pai, nós agora temos! Esse final de semana ele chegou em casa com essa belezura:

the machine!

Ingredientes

2 xícaras de farinha de trigo

2 colheres de sopa de açúcar

1 colher de sopa de fermento

pt de sal

1 3/4 xícaras de leite desnatado

6 colher de manteiga derretida

2 ovos

Coloque tudo numa tigela e misture com a ajuda de um feut. Ou um whisk. Existe uma palavra em português para isso?

Mas continuando. Espere a forminha esquentar e coloque aproximadamente meia xícara de massa nessa. Ajude a espalhar com uma espátula ou um pão duro que seja resistente ao calor.

É só fechar a tampa, esperar menos de um minuto e tá-dá! Waffles prontas!

Depois disso é só colocar o que você mais gosta. Nós fizemos com Manteiga e Açúcar Cristal, Maple Syrup e com Geléia de Morango! Os três ficaram maravilhosos, mas o Maple Syrup nasceu para casar com waffles, e ninguém pode separar os dois! Quer dizer, as panquecas podem…. E devem!

E assim como o Cake Pop, divirta-se! Passe o que quiser, manteiga de amendoim, doce de leite, calda de chocolate, leite condensado… sim, só coisas light! Mas se você insistir, é claro que você pode fazer com frutas frescas, como morangos picados. Mas vamos combinar, alguém vai ter que fazer e passar Nutella! Oh god… Me mandem uma foto! Grata!

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em aventuras culinárias, Cinema com Açúcar, dicas, passo a passo, receita

5 Respostas para “Cinema com Açúcar – O Discurso do Rei + Waffles

  1. Angélica

    Marinaaaa,
    Faz um filme com cookies! haha

    Beijooos

  2. Pingback: Tweets that mention Cinema com Açúcar – O Discurso do Rei + Waffles | Confissões de uma Doceira Amadora -- Topsy.com

  3. Leo

    Vi hoje o filme…
    Excelente, mesmo!
    Com certeza é Oscar de melhor ator!

    Ah, e o Rei é o George VI, não XI
    Tem muito Georges, mas nem tantos…

  4. Pingback: Cinema com Açúcar – A Rede Social + Crostata de Morango | Confissões de uma Doceira Amadora

  5. Pingback: 1 ano | Confissões de uma Doceira Amadora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s