It’s official!

Todo mundo que lê meu blog tem acompanhado meu caminho me afastando do “amadora” e me levando a ser uma doceira de verdade. Tem um passo que está sendo planejado faz tempo, mas eu ainda não contei. Isso é, ainda não contei aqui! Isso porque eu estou tão animada que eu raramente falo em outra coisa, conto pra todo mundo, e se você me encontrou na rua esses tempos já deve saber. Mas hoje dei o primeiro passo oficial, mandei o application e minha vaga está reservada! Vaga do que, você me pergunta. Eu respondo: Institute of Culinary Education!

Depois de muita pesquisa de cursos, achei a ICE! Com os melhores professores, melhores equipamentos e melhor currículo, é claro que foi a escolhida!

Vou fazer dois cursos: Pastry & Baking, que engloba toda a parte de doces e de panificação. A escola ensina culinária de vários países, começando pelo clássico francês e indo em direção ao contemporâneo.
Chato, né? E junto, vou fazer também o Culinary Management, que é uma administração de restaurantes, que ensina desde a formulação de um menu a como fazer pedidos e lidar com garçons!

Se você não conhece a escola, mas assiste Top Chef, saiba que muitos dos participantes são alunos de lá, e na temporada do Just Desserts alguma provas são feitas lá mesmo!

O mais bacana dessa escola é que, depois de 9 meses de aulas, você tem 3 meses de estágio nos restaurantes, hotéis e buffets de NY! E olha que os caras tem contatos, hein? Se você ver a lista dos que eles indicam, acredite, é de babar.

Gente, é claro que, como tudo na vida, ainda não é 100% de certeza. Nada é, né? Mas tudo parece estar dando certo com os documentos, inscrição, e até já achei onde morar. Sim. Morar. Em NY. Alguém me belisca?

Toda vez que penso que em poucos meses eu posso estar morando na cidade mais legal do mundo eu não consigo evitar e faço uma dancinha assim:

Acreditem, esse Yoda dançando é uma ótima representação do que realmente acontece. Até a altura.

Mas claro, alguns reconhecimentos são necessários! Primeiro, para a Ana Paula, da Unimundo. Sete anos atrás, fui para os EUA fazer intercâmbio, e agora vou com ela de novo! Quem tiver pensando em viajar, eu indico! É uma tranquilidade gigante ter alguém de confiança na hora de lidar com coisas tão legais, como visto e documentação.

E é claro, pros meus pais. Desculpa aí, mas eles são os melhores do mundo! Não adianta ter sonhos sem alguém pra te apoiar, e isso eu tenho. Ah, como eu tenho.

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em aulas na cozinha, aventuras culinárias, doce vida, Viagem com Açúcar

7 Respostas para “It’s official!

  1. Mariana

    Uau!De arrepiar hein!
    Já deu certo,Má! Vai com tudoooo!E quando voltar, vou pedir pra vc fazer todos os doces pra mim e não adianta cobrar caro só pq fez curso em NY, tem que ser humilde e lembrar da amigas antigas!hahah.
    Boa sorte baby,to aqui torcendo!
    Beijao

  2. Sofi Aichinger

    PARABÉNSSS!!!
    VOCE É UM ORGULHO.
    Agora deixa eu entender direito… terei casa em NY????

  3. MA!!
    que noticia boa!! to muito feliz por você
    já imaginei você no top chef!! hahaha já pensou?! são 9 meses de curso? que maravilha! parabéns!!

  4. Marina, que coisa mais legal do mundo!! Invejei viu? Na minha outra encarnação vou fazer a mesma coisa antes de casar e ter dois filhos rsrs… 🙂 Você vai nos manter atualizadas né? Vou querer saber TUDO! Parabéns, faz muito bem de ir atrás dos seus sonhos, esta é a hora certa. Um beijo,

  5. Brava “NIPOTONA”!
    Sono orgoglioso di te e della tua passione.
    Coltivare una vera passione e farla diventare un obiettivo nella vita è una cosa fondamentale e saperla portare avanti con tenacia credendoci te per prima, nonostante le fisiologiche difficoltà che troverai su questo percorso, farà la differenza e potrà condurti all’eccellenza!
    Ricorda il consiglio di zio: non lasciarti MAI abbattere dalle difficoltà e non farti tarpare le ali dai dubbi. Piuttosto usali per crescere e migliorarti, poichè l’uomo impara solo dagli errori. Sii tenace, caparbia e credi sempre te per prima in quello che fai! Non permettere alle credenze comuni di “depotenziarti”.
    Io sono uno dei tuoi più grandi Hooligans!
    … e spero di diventare un giorno il tuo assaggiatore di dolci ufficiale… nel frattempo, a Leros ti faremo fare MOOOOOLTI esami pratici ;-)))
    FORZA MARINA! Da uno zio goloso…

    PS: Quanti tipi di dolci imparerai a fare con le… banane?
    Perchè la strada che porta all’eccellenza, parte sempre da zero, passa sempre attraversoattraverso di crescita
    la cosa Il tuo entusiasmo e la tua passione traspare dalla tua

  6. Chris Mayr Correa

    Parabens amada ! muito orgulhosa de ti !! depois do depoimento do Fabrizio fiquei acanhada !!! mais tarde mostro pra Omi o blog !!! amei a noticia !!! bjs

  7. Pingback: NYC Tips | Confissões de uma Doceira Amadora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s