O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo – Será?

Há algum tempo atrás, abriu uma loja aqui em Curitiba chamada O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo.

Oi? Sério? Não preciso nem falar que cheguei lá mais rápido do que minha mãe em liquidação de sapatos!

Mas mesmo chegando lá na velocidade da luz, fui com um pé atrás. O melhor bolo de chocolate do mundo? Bom, você experimentou a nega maluca da minha mãe antes de afirmar isso? Não? Então como você sabe? Mas resolvi dar uma chance e fui!

Cheguei lá, é uma lojinha bem pequenininha, mas não precisa mais que isso! Fui perguntar como era, e me explicaram que tinha três tipos de bolo: Ao Leite, Meio Amargo e Dietético. E só. Sim. Só. Tá bom, tem uns três tipos de sanduíche, mas é só isso mesmo. Bom, se só tem isso tem que ser muito bom mesmo!

Já que não gosto de muito doce, pedi um meio amargo e fui ser feliz! Sentei numa mesinha, achando lindo aquele pratinho, com meu lindo bolo!

Dei a primeira mordida, e gente. É muito bom! É daqueles que parece que até dói de tão bom que é! Mas depois de um tempo, ele me cansou. Como já falei, não sou muito fã do doce demais, e depois de um tempo é exatamente o que ele fica. Não me entenda mal, é claro que o meu prato terminou assim:

Porque é bom, é muito bom! Mas aí vai a minha crítica: não é um bolo! É merengue e mousse de chocolate, o que é lindo, mas não é um bolo! Agora, se quiserem provar o melhor bolo de chocolate do mundo, passem lá em casa quando minha mãe fizer nega maluca!

UPDATE! Minha mãe está dando a receita da nega maluca no blog dela! Veja aqui!

Anúncios

14 Comentários

Arquivado em comendo por aí, Curitiba, dicas, doce vida

14 Respostas para “O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo – Será?

  1. Ju Roten

    Ma!!!!! Sabia que alguem ia me entender!!!! o melhor bolo de chocolate do mundo é muito bom, mas não é bolo!!!

    Por isso, eu ainda afirmo que o melhor bolo de chocolate do mundo é a básica “nega maluca” heheheh

    bjs!

  2. Nega maluca superestimada pela filha. Mas tudo bem!

  3. Katia

    Concordo!!! Ainda mais que a receita é da minha mãe, que passou pra sua!!! mas aqui em casa o melhor bolo do mundo é… sim Marina vc que é uma pessoa que “quase não se acha”!!!! Pode se inflar, o lindo e amado brownie da marina que é feito todo santo sábado, porque senão o Otávio chora!!! Sim chora mesmo e reclama a semana toda! Martina como não come muito bolo, diz que o melhor bolo do mundo é… sim Marina o seu bolo mágico, que faço pouco, porque como ela não come e o Otávio fica reclamando que não é o brownie, então aqui SEMPRE TEM BROWNIE DA MARINA BIBAS! Bjs ah só para dizer que eu já comi a nega da Jô e acho tão boa quanto a da minha mãe, as duas são maravilhosas.

  4. Oi Marina, nossa… vc leu meu pensamento?! Estava super curiosa sobre este tal “O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo”, foi assunto de corredor aqui na empresa ontem!!! Bom, este bolo/torta eu ainda não provei, mas a nega maluca da sua mãe é realmente DIVINA!!! BJKs Fer

  5. Seu brownie ainda não provei, mas o do Brooklyn Coffee Shop, é muuuito bom! E foi vc quem me apresentou 😉 VALEU!!! Bjs, F

  6. Oi, Marina,
    Você teve a mesma ideia que eu. Assim que vi a notícia dessa loja, me deu vontade conhecê-la, mas estou adiando. Irei a essa loja, certamente, para provar e fotografar. Afinal, blog de culinária tem de tudo um pouco.
    Nem sou chocólatra… , mas não vou perder essa oportunidade, pois também moro em Curitiba.
    Um abraço.

  7. Cintia

    Olá. Sou louca por doces, e fiquei decepcionada com o “bolo”da franquia o melhor bolo de chocolate do mundo. Nada a ver MESMO. E POR 8.90 a fatia entao….pensei que era o melhor bolo da galaxia. Agora, o café expresso desta loja é mto saboroso, um dos melhores que ja tomei.

  8. Mariana Feiges

    Super concordo tambem!! Não é bolo e também ta longe de ser o melhor!!! quanto a nega maluca da sua mãe acho que não comi ainda, mas a calda… posso confessar que aqui em casa só dá ela!!!! hahaha
    bjos

  9. Adriana

    Experimentei. Achei caro e não achei bom. Peguei o “ao leite” e mesmo assim era amargo. Esperava muito mais pelo próprio nome do local.
    Passa longe de ser um bolo. Realmente a nega maluca que a minha filha faz, é beeem melhor.

  10. Pingback: New York – Passeios « Arte Amiga

  11. Margarete Chastalo

    Exatamente… não se trata de um verdadeiro bolo de chocolate mas sim um merengue com mousse… Bom, mas o preço meio salgado… vale a pena experimentar para matar a curiosidade…

  12. Fernanda

    Nega maluca_que bolo delicioso!acabei de fazer..com uma receita fiz 3 mini bolos:um normal, outro com raspas laranja e outro c raspas de gengibre..a calda ficou linda e brilhante..enfeitei com cerejas e ovinhos de mm…obrigada pela receita!

  13. CINTIA

    AMO BOLO DE CHOCOLATE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s