Confissão: A Receita Secreta

Quando comecei esse blog, no meu primeiríssimo post, falei que meu brownie sempre fez sucesso com meus amigos e minha família. Aliás, falando com a minha mãe esses dias, foi o estopim de todo esse meu amor pela cozinha. Mas a partir disso, vem uma confissão: Eu não passo a receita pra ninguém.

Sim, eu sei. Muito rude. Mas a receita é de minha autoria, e eu gosto dela. Gosto muito. Claro que tem pessoas pra quem não tem como negar, então membros selecionados da família tem, mas com muita dor no meu coraçãozinho. A Lu, do Rosmarino, já falou disso no blog dela, e eu concordo com tudo que ela disse aqui. Mas sabe como é, eu prefiro admitir pro mundo que eu sou egoísta nessa, do que passar a receita errada, né? Afinal, tem uma partezinha do inferno reservada só pra quem faz isso!

Tendo tirado isso do meu peito, vamos continuar! Essa semana tinha várias pessoas que queria presentear e queria dar um presente bem doce. E depois de ver que a Glau, do Quitandoca, fez um brownie de marmita para dar de presente, resolvi fazer minha própria versão!

A Glau fez em potinhos de metal mais bonitinhos, mas eu resolvi fazer bem marmitinha, e comprei aqueles de alumínio mesmo, do menor tamanho possível. Daí é só fazer sua receita de brownie preferida. Ah, vai! Eu sei que você tem uma, não precisa me fazer sentir mais culpada por não passar!

Divida a massa nas forminhas e mande pro forno! Enquanto assa, você vai ter tempo de fazer o resto. Eu queria imagens bem bonitas pra isso, então passei num sebo aqui perto e comprei esses dois atlas da National Geographic.

Depois escolhi as foto mais bonitas e coloridas, que sendo num livro da National Geographic não foi nem um pouco difícil! Peguei a tampinha da marmita, colei e recortei.

E ficaram assim:

Quando meu exército de mini-brownies saiu do forno já estava tudo pronto.

Esperei esfriar e tampei! Vai dizer que não dá outra cara?

Como você pode ver, alguns deles tinha recadinhos. Isso porque foram personalizados para as pessoas que iam ganhar, como a minha tia que acabou de chegar do Peru!

Minha vó que operou o pé…

E por fim, pro meu vô, que como eu, não vive sem chocolate!

Os outros foram pras meninas da Pós, no nosso jantar de despedida, já que estamos acabando a aula! Hurraay! Tá, mentira. Só eu estou acabando a aula, elas ainda tem outros módulos. Eu que sou um pequeno gênio e acelerei. (cof, cof!)

Bom, todos que receberam adoraram, e eu também achei que ficou uma graça! Fácil de fazer em casa, e você pode usar o que quiser para cobrir as tampas. Papéis de scrap, folhas de livros antigos, páginas de gibis, mapas… O que seu coraçãozinho mandar!

Anúncios

12 Comentários

Arquivado em aventuras culinárias, confissão na cozinha, dicas, DIY, doce universo, doce vida, receita

12 Respostas para “Confissão: A Receita Secreta

  1. Liana

    Ficaram lindos, sem falar que estavam uma delícia! Obrigada, Marina! Beijos.

  2. Hahahahaaaa! Amei 🙂 E não é que Dona Marina NÃO DEU RECEITA DO BROWNIE? Rsrsrs…

  3. Omi

    Bommm ! Como sou uma pessoa afortunada ….. alem de ganhar o brownie ela me passou a receita ano passado pra eu fazer pro noivo, agora ja virou marido !!!
    Mas não se preocupa não , não dou a receita mesmoooo !!
    A marmitinha tava maravilhosa !!
    bjao amada !
    ps ….. to no computador da minha mãe !! Tia Tici agradece e te lembra q ainda não comeu o bolo de NUTELLAAAAAAAAAAA

  4. Luisa

    gata, eu acho que mereço a receita. Acho justo que depois de todos esses anos, eu tenha alguns privilégios. Ou se não quiser dar, ok, mas vai ter que suprir minha demanda de brownie, e a do seu afilhado também. hahaha
    Ah, fiz as panquecas americanas que tu ensinou aqui, e ficaram deliciosas! Faltou o maple syrup, que eu não encontrei, mas com nutella ficou ótemo. =)
    beijos meus e do miúdo!

    • Claro que pra vc eu passo! Além de ser família, eu me preocupo com o fornecimento de chocolate pro meu afilhado! huhu!
      O maple tem no mercado municipal, e na requinte! E com Nutella tudo tende a ficar ótimo!

  5. yaya

    Achei o seu mais bonito que o da quitandoca=)

  6. Marina, cheguei aqui através de sua mãe (temos trocado alguns emails) e fiquei encantanda com seu blog. Que delícia!!!

    Li vários posts, mas resolvi comentar neste porque ele me lembrou os presentes que fiz para minha família em dez/09: cookies de aveia e brownie em pote: http://artesanal.blog.br/2009/12/22/minha-versao/

    Adoro me aventurar pela cozinha, em especial quando é para testar algum doce. No último Natal, ganhei do marido um livro de cupcakes e esta tem sido nossa aventura desde então – por sinal, o livro está na minha cabeceira hoje para escolher uma receita para seu aniversário, que é na próxima quinta.

    Por enquanto, a porcentagem de acertos é maior que a de erros – o que não falha nunca é a diversão!

  7. larissa coelho

    ficou LINDO.eu acho tão mais valido dar uma coisa hand made feita com todo carinho e amor do mundo de presente do que gastar um puta dinheirão.
    poxa,isso fica legal para dar de lembrancinha tbm né…fazendo com essas forminhas miudas mesmo.
    ok acho que eu não teria coragem de cortar um atlas da national geographic…aquela dorzinha no coração sabe??

  8. Pingback: a menina que gritava ‘voltei’! | Confissões de uma Doceira Amadora

  9. Ronize Falcão

    Oie tudo bem??

    eu sei que o comentário tá super atrasado, mas vale a pena. Eu te conheci (posso por assim dizer?? ) por causa dessa receitinha de brownie. SOu fã., apaixonada, enlouquecida por esse quitute, e não é pouco, amo mesm o! Mas depois de tanto revirar se blog virei fã, vc ja me adicionou no face e no instagram… quando vi esse post fiquei esperando achando que vc iria volta, ai depois achei que vc não voltaria mais, aí vc voltou 😉 e de repente te achei no face… óh que felicidade a minha!

    Adoro seus posts, o jeito que escreve , seus dicas, receitinhas, gosto memso.

    Parabéns pelo trabalho!

    beijos enormes

  10. Pingback: washi tape + DIY da depressão | Confissões de uma Doceira Amadora

  11. Marcia

    O
    Estou querendo fazer para vender agora no natal e já testei várias receitas que não ficaram Boas. Moro na Bahia e aqui é pouco conhecido. Por favor manda para mim. Por favor! !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s