No Litoral: Fauna e Flora

Esse final de semana, desci com minha família e amigos para o Litoral do Paraná, para irmos no Antonina Weekend, um tipo de Restaurant Week, mas com a intenção de atrair mais turistas para a região que foi tão afetada nas chuvas de março deste ano. Vários chefs de restaurantes legais aqui de Curitiba assumiram restaurantes da cidade e repaginaram pratos típicos. O dia estava lindo, temperatura super agradável, o dia perfeito para ir.

Infelizmente o resto de Curitiba teve a mesma ideia. Depois de uma passada numa pousada para encontrar meus tios, chegamos ao restaurante à 13h30. A previsão para almoçar na maioria dos restaurantes, era 16h. Ótimo para Antonina, péssimo para nós! Como já estava todo mundo com fome, voltamos para Morretes e fomos para o Santuário do Nhundiaquara, almoçar o bom e velho barreado!

Mas o que era pra ser uma visita gastronômica e me render um ótimo post, acabou virando uma visita fotográfica! Estava com a minha amada D3000, e levei também minha Diana F+ pra dar uma volta e ver o que podia encontrar. E o resultado…

Muito rosa, por exemplo.

E vocês sabiam que flor de bananeira pode ser rosa?! Nunca desconfiei!

Sempre achei que teias de aranha ficam lindas em foto! Já na vida real, tem outro conceito…

No Santuário, tem um lago que parece saído diretamente de um quadro do Monet!

Lá também tem um dos melhores barreados que você vai comer na sua vida! E como esse é um blog de comida, acredito que você esteja esperando uma foto dele… Bom, sabe como é… Eu não tirei. Sim, das 500 fotos do dia, nenhuma envolveu comida! Mas juro que tenho uma boa explicação: você almoça numa sacada, quase dentro da mata. E pendurado ali, está uma grade pra alimentar os passarinhos. Então você almoça vendo coisas assim:

Eles ficam ali, comendo. Isso enquanto eles não estão apenas secando a sua comida…

Isso quando eles não resolvem que você está sendo muito rude em comer e não oferecer, e vão lá, se virar sozinhos! O que quer dizer que acontece isso:

Eles chegam ali, se servem, batem um papo, pedem uma Coca… Tá, nem tanto. Mas que eles se sentem bem à vontade, isso sim! Tanto que lá estava eu, conversando, e quando olho pra baixo, olha quem estava lá filando um camarão!

Wow! Mas ele era tão lindo que nem me incomodei!

Mas mesmo com tantas belezas, foi com essa que eu mais me impressionei:

Senhoras e senhores, esta é uma Gralha Azul! Se você é do Paraná, e mais especificamente de Curitiba, também deve achar o máximo! Nunca tinha visto uma assim, selvagem! E consegui ver duas! Elas vieram, comeram toda a comida dos pobres passarinhos e foram embora. Numa velocidade incrível! Foi tão rápido que ficou todo mundo se perguntando se era mesmo. Mas tenho a foto pra provar! E depois ainda achei ela no meio dos galhos, e ficamos ali, nos olhando…

Foi um dia que, como disse minha mãe, fez muito bem.

Anúncios

9 Comentários

Arquivado em comendo por aí, dicas, doce vida, Viagem com Açúcar

9 Respostas para “No Litoral: Fauna e Flora

  1. Mariana

    Que pássaros lindosss!Aquele todo colorido é show!
    Vou lá só pra conhecer o lugar, adorei!
    E claro,pra comer o barreado!
    Lindas fotos!
    :*

  2. Pingback: No Litoral: Pessoas | Confissões de uma Doceira Amadora

  3. Laís Garibe

    Marina….
    Adoro seu blog…. Você tem todo um jeito especial e delicado de descrever os causos e casos! Parabéns…

  4. Pingback: Morar em Curitiba – 2 « Arte Amiga

  5. Tem como não ser amante da natureza diante de uma beleza dessas, Marina?
    Sabe que eu quase fui à Antonina? Seria mais uma peregrinando pela cidade tentando almoçar ou… mudar o rumo para Morretes, como você fez.
    Os pássaros são belíssimos e as fotos ficaram ótimas, inclusive as dos pais.
    Bjs.

  6. Esa

    Marina, impressionante você ter conseguido fotografar a Gralha Azul. Eu, que sou Paraná e do Paraná ainda não tive essa sorte. Parabéns pelas fotos!
    Bjs

  7. Omi

    Netinha querida você se tornou uma artista como fotógrafa e eu nem tinha notado. Parabens sua fotos são dignas de um profissional muito sensível.bjo, Omi.

  8. Margareth

    Acessem o site http://www.ornithus.com.br e vc vê ao vivo um observatório de pássaro em Morretes, Logo em frente onde você tirou as fotos.Os pássaros das fotos chamam Saira(os coloridos) e Bonito-Lindo o azul e amarelo.
    Parabéns pelas fotos!!!!

  9. Angela

    Maravilhosas fotos Marina. Parabéns! Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s