NYC Tips

Há alguns meses atrás, contei por aqui que em breve estarei morando em New York para estudar a linda arte dos doces! Contei em que escola vou estudar, que já achei lugar para morar, consegui meu visto… Mas essa semana veio a coisa que torna a viagem extremamente real! As passagens! Compradas e é isso! Eu vou!

Mas como vai rolar uma viagem no meio do caminho, sobre a qual vou contar depois, eu tenho menos tempo no Brasil do que fora dele até eu ir para New York! Ou seja, o tempo urge! Ou ruge, como se diz na minha família…

As coisas “oficiais” já tenho preparadas, como a escola, lugar para morar, visto… Mas agora vem a parte mais legal! Todas as coisas que eu quero ver, conhecer e, é claro, comer! Para isso, esses tem sido meus livros de cabeceira nos últimos tempos:

Tá bom. Não só esses. Não quero parecer louca, então não vou mostrar todos… Mas só direi que tenho um novo vício em guias de viagem… Mas não vem ao caso! Esse três são meus preferidos, todos desse ano e com focos diferentes! Mas o meu prefeito é o da Didi, que parece alguém que você conhece mesmo dando dicas de lugares que você vai gostar!

Mas é tanta coisa que eu quero ver, que eu precisava de um lugar para compilar tudo! Por isso, comprei um Moleskine Travel de New York! (Sim, também tenho vício em Moleskines) Ele é demais, vem com várias informações importantes e ainda mapas de todos os bairros e do metro!

Mas agora é hora de encher o caderninho de dicas! E é aí que vocês entram! Você tem alguma dica dessa cidade maravilhosa? Já foi e comeu num restaurante delicioso? Fez compras num brechó charmoso? Descobriu o bar mais legal, que ninguém conhece ainda? O teatro com as peças mais legais? Ou um parque perfeito para fazer um picnik? Ou até a melhor deli pra fazer compras? E o melhor lugar pra se tomar um café?

Gente! Está valendo tudo! Quero saber o máximo possível de dicas, afinal um ano é tempo o suficiente para ver de tudo! E não tem jeito melhor do que seguir dicas de quem já passou por lá! Com as dicas espero encher meu Moleskine antes de viajar!

Já tem até dicas anotadas! Ali em cima está a da Ivi, do Style Update, que deu uma ótima dica de restaurante!

E você? Qual é a sua dica?

Anúncios

10 Comentários

Arquivado em comendo por aí, dicas, doce vida, Viagem com Açúcar

10 Respostas para “NYC Tips

  1. Ok.. nao sei se você já não sabe mas o High Line park é um must see… eu fui no invernão, neve e tal e valeu muito a pena, no verão deve ser melhor ainda!!!
    http://www.thehighline.org/

  2. Eu vou junto! Dicas para mães também!

  3. serendipity3.com – frozen hot chocolate (faça reserva)

    bakedbymelissa.com – mini cupcakes (no SoHo)

    para compras Century 21 (atrás do Ground Zero)

    Hum, vou comprar o guia da Didi! 🙂

    Bom curso e boa viagem!

  4. Ana Franco

    Guenta aí que vou pegar meu Moleskine NY 😉

    Pra mim o segredo mais bem guardado de Manhathan é a Kalustyan’s. a lojinha especializada em especiarias existe desde 1944 e é um paraíso. Nunca conheci nada igual. Dá uma olhada no post que eu fiz http://www.cozinhadeideias.com/2010/03/kalustyans-o-melhor-achado-em-nyc.html
    Fica pertinho da ICE, no 123 Lexington Ave.

    Tem também a Kitchen Arts & Letters, livraria especializada em gastronomia, próxima do Metropolitan (1435 Lexington Ave.)

    Se vc gosta de quadrinhos, mangás, action figures e objetos afins, a Forbidden Planet é imperdível, no 840 Broadway Ave.

    Uma das lojas de utensílios de cozinha com os melhores preços é a Broadway Panhelder, no 65 E 8th Street.

    A C.O.Bigelow é tipo uma farmácia chique, com produtos alternativos no 414 6th Ave. Também já falei dela no Cozinha de Ideias -> http://www.cozinhadeideias.com/2010/05/nyc-pasta-de-dentes-gourmet-na-co.html

    Imagino que vc já deve saber da Zabar’s, é uma instituição nova-iorquina e me deixa sempre ansiosa por não conseguir escolher entre os mais de 600 tipos de queijos… 2245 Broadway Ave.

    A NY Cake & Baking é especializada em confeitaria e vizinha da ICE. Vc vai cansar de ir lá: 56 W 22nd Street.

    Não deixe de tomar sorvete de Earl Grey no Van Leeuwen Artisan Ice Cream Truck. São dois carros, um fica parado na Central Park West com a 67th St. e outro bem pertinho de vc, na 6th Ave. com a 22nd. Street. O espresso e o chocolate quente também são excelentes!

    Tenho certeza que sua experiência por lá será inesquecível! Quem sabe não te faço uma visitinha?

  5. Mabibas, não se esqueça da gente! Aqueles: quero lugar pra ficar quando for pra NY! /cara-de-pau

  6. Ai Má que delicia sua preparação viagem, vai ser o máximo!
    Vi ali o Hotel Maritime que você anotou haha! E não esquece daquele de frutos do mar do Plaza!

    Boa Viagem!!!

    beijão…

  7. vim conhecer seu blog e adorei!!!

    o texto, as fotos, as receitinhas..tudo é muito lindo!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s