Heaven, here we go!

Como já falei algumas vezes no blog, venho de uma família internacional. Um pai italiano, uma avó grega, uma tia quase peruana, primos americanos… Bom, a gente se espalha! E pra falar a verdade, isso pode ser muito ruim. É impossível reunir a família inteira, então você está sempre com saudade de alguém. Mas como tudo na vida sempre tem o lado bom, e nesse caso ele é muito bom: as visitas!

O que me leva às próxima três semanas! Estou nesse momento, indo para a Grécia, passar um tempo com a família. Nossa casa fica numa ilhazinha no meio do nada, chamada Leros, e lá estarei pegando sol, andando por ruazinhas cheias de escadas, vendo o sol se pôr as 22h e comendo suvlakis. Nada mal, né?

Tá bom, não é todo esse glamour. Nós todos estamos muito animados esse ano porque  –  preparem-se  –  temos um chuveiro dentro de casa!!! Sim, que maravilha! Porque antes era assim que a gente tomava banho:

Sim, era isso aí mesmo… Sem falar que ficava no pátio ao lado da cozinha, onde a família inteira fica para conversar. Super privativo. Mas agora somos chiques e poderemos tomar banho dentro de quatro paredes, com um privilégio de privacidade!

Estaremos na casa da família, que – pasmem – não é branca! Não, ela é amarela. Por que? Porque somos rebeldes.

Olha eu e minhas primas na frente da amarelinha, dois anos atrás! Assim fica mais fácil de achar o caminho pra casa. Aquele lá no topo é o castelo da ilha, e tem um caminho atrás da casa que leva até lá. Você só tem que subir alguns milhares de degraus. Coisa que eu faço todo dia de manhã. (cof, cof!)

Mas então é isso! Ainda não sabemos como vai ser a nossa internet por lá, mas tentarei postar e mostrar tudo por aqui! E, é claro, seduzir um grego gato para me ensinar alguns doces típicos da ilha! Torçam por mim!

Au revoir! Ou, como diriam os gregos, αντίο!

PS: Começamos bem! O voo São Paulo – Roma foi atrasado apenas 7hs, o que quer dizer que perderíamos todas as conexões! Sendo assim, mudamos tudo e estamos começando a viagem 12hs depois do esperado, com muito mais parada e uma chegada na ilha um dia depois! Oh my….

Anúncios

8 Comentários

Arquivado em doce vida, Viagem com Açúcar

8 Respostas para “Heaven, here we go!

  1. Boa Viagem Marina! Sorte a sua ter uma família multicultural!!! Adoro a gastronomia grega!! Mantenha-nos informados das suas aventuras 🙂

  2. Chris Mayr Correa

    oi aMada ! boa viagem , já vi q vcs estão no aeroporto de Roma esperando pra ir pra Atenas ! TUDO VAI DAR CERTO , esse é meu lema !!
    q história é essa do grego ?? mais um estrangeiro na familia ??? boa sorteee ! aproveita enquanto teu pai e o Leo não chegam .
    divirtam-seeee
    bjs

  3. Weber

    Afffh!!!! Sou inveja pura, desde sempre, fui louco pra “conhecer” a Grécia. Enquanto que pra vc já é uma “visita”, quase “rotina”. Ainda chego lá!!! Desejo uma boa viagem!!!

  4. Aki

    Enjoy!!!!!
    Este e meu primeiro comentario,gosto do seu blog.

    Boa viagem!!!
    Aki.

  5. Jéssica

    Saudades do super chuveiro, hehe. E de todo esse paraíso. Beijos e boa viagem. Divirta-se e aproveite ao máximo!

  6. vivi

    esse banho ao luar era o maximo do grego. pratico, sem porta, ventinho te secando automatico, só que ele fica direto pra rua, só um murinho separa, e nunca se sabia se vinha uma criança abrir o plastico. emocionante!

  7. vivi

    esqueceu o tio colombiano

  8. Pingback: Baklava | Confissões de uma Doceira Amadora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s