The dragon rising

Uma das últimas partes do curso é fazer um chocolate showpiece, ou seja, uma escultura feita de chocolate. Além de uma regra que diz que a peça tem que ser no mínimo 90% de chocolate, não existem muitas outras. Ou seja, hora de deixar a imaginação solta. Como minha parceira é chinesa, decidimos nos inspirar no ano novo chinês e ir com a ideia do dragão! O fato de meu signo chinês ser o dragão não teve nenhuma influência na decisão… Porque todo mundo sabe como eu não sou opinionada…

Bom, vou mostrar todo o processo do desenho à execução! Começamos com um rascunho do que eu tinha na cabeça!

Como o dragão era chinês, tinha algumas diferenças do que a gente conhece. Por exemplo, vocês sabiam que eles não tem asas?! Minha emnte poluída de Senhor dos Anéis, Harry Potter, Eragon e outros demorou muito para aceitar e riscar as asas do desenho… Mas pelo jeito eles vooam (sim, sem asas. Ainda estou confusa.) nos meios das nuvens, então esse era um elemento que também queríamos adicionar! Mas eu sei que vendo este desenho parece difícil de entender, mas vamos por partes!

Começamos com as peças grandes de chocolate! A base, os pés.. Tudo feito de chocolate temperado para garantir a sustentação!

Para fazer a parte de baixo do corpo, usei uma coisa chamada noodle, ou macarrão. Que são pedaços de borracha bem pesada que você molda para fazer a forma que quiser!

Estava na hora do dragão. Depois muito pensar na arquitetura e engenharia (quem disse que chocolate é bolinho?) da coisa, resolvemos ir com uma peça bidimensional mesmo! Desenhei um dragão e cortei em um círculo de chcolate!

Não vou nem comentar o tempo que demorou para cortar esse dragão. Ugh! No final eu já tava leiloando ele, mas pelo menos estava saindo do jeito que eu queria! Estava na hora de começar a “colar” tudo! Que envolve muito “risquinho” e um pouquinho de chocolate! O que me deixou muito nervosa porque tinha certeza que tudo ia cair a qualquer segundo! Mas em alguns minutos, tá-dá!

O dragão se levantou! Gente, não consigo nem explicar como eu não saia do lado desse dragão. O pânico de alguém encostar e ele cair… Credo! Nesse momento ele levou um banho de spray de chocolate, para esconder as imperfeições! Pense nisso como um bronzeado spray para esculturas de chocolate! Depois disso era só adicionar os detalhes: escamas feitas de chocolate ao leite tingido com vermelho e pó dourado e o mais legal, o fogo e as nuvens feitas de isomalte! Pra quem não sabe, isomalte é um açúcar “falso”, que eu simplesmente assei e consegui essa consistência!

E lá estava meu dragão!

Agora vamos ver se tem alguém prestando atenção! Daonde é esse dragão? Teste do dia!

Depois do estresse de montar isso estava igual nosso fogão de indução:

E fica a dica! Me siga no twitter e veja em tempo real o que eu estou fazendo! Não que eu demore muito para colocar as coisas aqui (cof,cof!)… Sigam me os bons —-> TWITTER!

Anúncios

8 Comentários

Arquivado em eu quero!, ICE, NYC, passo a passo

8 Respostas para “The dragon rising

  1. Uau! Super-dragon! Amazing! Congrats!
    Mamma

  2. Parabéns!!!! Ficou lindo!!! E fico imaginando até agora o trabalho para equilibrar ele…
    Este é o Dragão do Mortal Kombat… não?

  3. che opera d’arte !!!sei bravissima !!questo dragone e quello di MULAN FORSE?Invece no ,si vede che io sono ancora in compagna dei piccolissimi.Hai preso tanti elogi da tuoi maestri?Per me sei SUPER.Nonna

  4. Chris Mayr Correa

    uauuu ! e nao é q ficou de pé ! Mortal Kombat … tava me lembrando da capa do filme mas nao do nome !!! showwww

  5. Mimis

    Tá eu ia responder.. o dragão é da China hahahahhahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s