livros com açúcar

Imagem

Outro dia estava arrumando meu quarto e… Tá. Vou parar aqui porque consigo ver minha mãe lendo isso lá da sala e gritando “MENTIRA!!!”. Não, eu não estava arrumando meu quarto. Isso acontece só quando o cometa Halley passa. Reformulando. Outro dia eu estava no meu quarto e comecei a reparar quantos livros de receita eu tenho.

Em português, inglês, francês, italiano, novos, velhos, clássicos. O sabor que você quiser, tem. Mas me toquei que muitos deles nunca tinha parado pra realmente ver todas as receitas, quem dirá testar elas! Então resolvi mergulhar neles e compartilhar também!

Começando essa semana, vamos ter sempre uma resenha de um livro de receitas e uma receita tirada desse livro! Três vivas pra motivos para fazer testes! Vai ser uma série de posts como o Cinema com Açúcar, que junta filmes e receitas!

Mas enquanto isso, mantendo o tema de aproveitar livros, vou fazer propaganda da minha mami. Minha mãe é o máximo, e esse é o básico que você precisa saber dela. Ela, além de ter o blog ArteAmiga super atualizado e ainda melhor escrito, faz parte de uma iniciativa brilhante: a Freguesia do Livro.

Captura de Tela 2013-09-09 às 12.20.57

A Freguesia pega aqueles livros que estão parados na sua prateleira e dá um novo destino, uma nova casa, um novo leitor.

Vai, você está em casa? Olhe em volta. Aposto que tem vários livros a sua volta que você leu faz tempo e realisticamente nunca mais vai voltar a ler. A Freguesia pega esses pobres livros-transformados-em-decoração e monta pontos de leitura nos lugares mais inusitados. É um jeito maravilhoso de incentivar a leitura!

Entre no Blog e veja como colaborar!

Enquanto isso, conte aqui! Você tem um livro de receitas preferido?

Anúncios

3 Comentários

por | 9 de setembro de 2013 · 12:38

3 Respostas para “livros com açúcar

  1. Chris Mayr Correa

    Eu tenhooo ! Êh um livro escrito para mim pela sua mãe . Com todas as receitas da minha mãe , da tua mãe , tua avo e muito mais …. Um tesouro q guardo !!

  2. lili

    Quando casei, ganhei o livro A alegria de cozinhar,um livro enorme com receitas complicadíssimas, indecifráveis, para quem não sabia sequer ferver água.Quase desisti de aprender a cozinhar.Ainda bem que a minha teimosia prevaleceu, porque cozinhar é um dos grandes prazeres da minha vida.

  3. Valeu a propaganda Marina! Bjo da tiângela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s