Viagem com Açúcar

photo

O blog anda com tanta novidade quem nem eu tô me aguentando!

Eu viajo muito. Isso acho que todo mundo sabe. Tanto que desde que eu voltei da Itália, todo mundo que me encontra pergunta: e aí? Qual o próximo destino? E então eu respondo, não, não… Vou ficar pelo Brasil mesmo. Depois disso ou a pessoa dá um pouco de risada ou me olha com a cara mais incrédula do mundo.

Quando, alguém me diz, quando que eu gerei essa fama de que eu sou incapaz de ficar no Brasil?! Foi quando eu fui morar em NY?! Ou quando eu fui morar em Roma? Ou… quando eu fui visitar meia dúzia de países no último ano…

Tá, acho que vou ficar quieta e aceitar minha fama.

Mas o caso é que eu viajo bastante. E que quando eu viajo eu faço turismo gastrônomico. Isso quer dizer que quando eu estava em Paris, deixei vários museus e igrejas sem visitar, mas que conseguia tempo para o almoço, a sobremesa, a segunda sobremesa… Eu era quase um hobbit. (We’ve had one, yes. What about second breakfast?) Sendo assim eu tenho muitas dicas pra dar, e que são requisitadas sempre que alguém que conheço está indo viajar. E é de Paris mesmo que vem a primeira dica!

Ahhhh, Paris. Sempre gostei dela. Desde que tinha seis anos e fui pra lá pela primeira vez. Lembro de chegar no Louvre, olhar para o tamanho daquele museu… e me jogar no chão. Como eles esperavam que minhas perninhas, que aliás nunca cresceram muito mais do tamanho que tinham, conseguissem andar tudo aquilo?! Eles estavam loucos?! Bom, devo dizer que nessa última vez que eu fui o foco foi beeeeeem mais direcionado pra comida do que para artes. Oops.

Então vai aí a dica de não só a melhor refeição que eu fiz na viagem, mas a melhor refeição que eu fiz na minha vida. Eu disse, NA MINHA VIDA! O restaurante se chama Comptoir de la Gastronomie, que deve ser francês pra “Eu já posso morrer feliz”. Lá eu comi um ravioli com trufas e fois grois feito por eles mesmo. Tudo isso numa banheira de creme, servido com o melhor pão que suas papilas gustativas vão ter a chance de provar.

IMG_6736

Agora, por favor, eu preciso de um minuto. Estou salivando tanto que não é um ambiente seguro para o meu computador.

Voltando. Pratão, né? Um super almoço né! Ainda mais somando pão e vinho… Mas não, eu não comi só isso. Eu avisei que eu sou um hobbit. Estava na hora do segundo almoço! Um steak tartare, com uma montanha de batatas fritas pra acompanhar!

Tinha uma salada junto, mas quem nós queremos enganar?

IMG_6738

E agora o aviso de que estou leiloando um rim em boas condições pra comprar uma passagem pra Paris e repetir este almoço. Interessados, favor entrar em contato. Foi um almoço tão, mas tão bom que fui duas vezes numa viagem de 5 dias. Que viraram 6. Mas isso é uma história pra outro dia.

Agora é hora da sobremesa! Assistam o vídeo e me vejam desvirtuando uma receita francesa e transformando numa coisa mais brasileira!

Ingredientes:
100g chocolate meio amargo
80g manteiga
115g farinha de trigo
115g açúcar
2 ovos
3 gemas
180ml leite
chocolate branco pra decorar

Vai lá assinar o canal, vai?

Anúncios

5 Comentários

por | 4 de outubro de 2013 · 16:16

5 Respostas para “Viagem com Açúcar

  1. Eleonora

    Bom depois desse post n tive como não comentar aqui e honrar a minha presença nessas magnificas descrições gastronomicas e ah claro também pra contar que hmmmm ravioli de trufas fois grais aproximadamente a 10 minutos da minha casa. Morra de inveja!

    Pode leiloar logo esse rim e voltar com novas dicas maravilhosas!

    Beijos
    Ps: sim pessoas, quando ela disse que pulou museos e igrejas para usufruir da culinaire française é a mais pura verdade. No meio de tardes tranquilas ela chegava em casa com os melhores doces inimagináveis com uma carinha “olhaaa só oq eu descobri”. Hahaha

    Volteee logooo

  2. Luciana Mansur Bragança

    Eu adorei essa receita, mas tanto no vídeo do youtube qto aqui, não vejo a quantidade da farinha de amêndoa? Não entendi, é um total de 115g de farinha? No caso seria essa quantidade uma parte de farinha de trigo e uma de farinha de amêndoas? Ou faltou a quantidade da farinha de amêndoas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s