washi tape + DIY da depressão

Tenho uma confissão: tenho um novo vício. Ele é japonês. Ele é uma gracinha. Ele é uma fita colorida. Ou melhor, várias! O que eu não consigo mais parar de usar é uma coisinha chamada washi tape, ou melhor, conhecida como a ‘fita crepe coloridinha que deixa qualquer coisa mais bonita’!

washi2

Olha aí minha mini coleção deixando minha prateleira mais bonita! Não vou falar que tá deixando ela mais colorida, porque vamos admitir, ela não precisa de nenhuma ajuda nesse quesito!

Essas fitinhas chegaram aqui em casa porque meu pai, sabendo que minha mãe é uma arteira de primeira, trouxe pra ela. Ela não entendeu muito a moral das fitinhas e deixou pra lá. Vitória pra mim, é claro! Eu entendi e muito a moral da história!

Comecei humilde. Precisava de um modo de diferenciar meu Kindle do Kindle do meu irmão, que na época eram gêmeos idênticos. E assim parar aquele mini ataque de pânico toda vez que abria o errado, de achar que não lembrava mais nada do que tinha lido. Pesadelo, I know.

washi7

Colei um pouco as fitinhas, que a esta altura já estão sofridas e abatidas. Mas ainda fazem o trabalho delas!

Daí comecei a me inspirar nas fitinhas maravilha! E lá foram elas, ajudando um simples e chato porta retrato de madeira a ter mais personalidade!

washi5Elas também começaram a aparecer no meu caderno/diário (não me julguem.), ajudando a deixar anotações de viagem e pedaços da vida mais coloridos e interessantes!

washi1

Lindo como elas trazem beleza pra qualquer coisa né! É como se elas melhorassem o seu dia! Como se fizessem você esquecer que você saiu do carro e esqueceu que seu celular estava no seu colo e ele… (gulp!)fez um mergulho em direção ao asfalto, em direção à morte. Sim, porque isto aconteceu.

washi3Sim, aquele Grand Canion aconteceu. Sim, aquilo corta o dedo. Sim, eu quase morri de tristeza. Tá, quem sabe o último não. Até o momento que eu descobri que custava quase um novo pra repor! Daí minha alma de DIY disse “não! Seja forte! DIY!”. Ei, quando sua alma fala com você, você escuta, ok? Então lá fui eu, me armei da minha washi mais amada, aquela que é de tecidinho, de florzinha e fui tentar melhorar a situação!

DSC_0217E tá-dá! Nada de cortar o dedo mais! Nada da minha alma morrer aos poucos toda vez que eu via o buraco! Agora restou apenas um leve lixar de unhar quando eu passo o dedo sobre a tela. Mas, ei! Deu uma melhorada, né?

Pra quem se empolgou com as washis, começa aquela velha história. É caro. No Brasil, é claro! Mas assim, nada que você precise fazer empréstimo ou vender um rim, naquele nível que nos EUA custa 1 dólar e aqui custa no mínimo 15 reais. Sim, isso mesmo! Você encontra em lojas de scrapbook. Mas se você for comprar fora, se joga! No Etsy sempre tem lindos!

Se quiser mais ideias de DIY, entre aqui pra ver como fazer marmitinhas de brownie e aqui como fiz cartões de visita handmade!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em desastres na cozinha, dicas, DIY, doce vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s