manteiga de morango

washi6

Sim, manteiga de morango. Não, morangos não começaram a dar leite. Mas isso não me impediu de juntar duas das coisas mais delícia que esse lindo universo nos deu!

Aqui vai uma das receitas daquelas tão, mas tão fáceis que dá até um pouco de vergonha de chamar de receita! Mas vamos chamar assim de qualquer jeito, afinal ‘mais um jeito de comer manteiga’ não me parece nem tão bonito, nem tão oficial. Então aí vai a receita e não deixe ninguém te dizer que é outra coisa!

Ingredientes:

70g manteiga sem sal, temperatura ambiente

30g açúcar

70g morango picado

Comece juntando a manteiga e o açúcar. Essas palavras são como o começo de uma linda história de amor, você sabe que não pode dar errado!

washi5Agora bata as duas maravilhas juntas até estarem bem felizes, incorporadas e fofinhas! Não demora muito, elas se amam, querem muito viver juntinhas, então o trabalho é rápido!

washi7Quando eles estiverem com essa cara de maravilha, é só chamar a terceira delícia pra acompanhar a festa! Lá vem o morango!

washi8Agora bate tudo mais um pouco, mas não se empolga! Os morangos ainda tem que estar um pouco “pedaçudinhos”!

washi9Ooooh, yes! Aí está nossa receita de manteiga de morango! Agora você pode estar se perguntando como usaria isso. Sério? Você tá me perguntando como usar manteiga? Sério?! Talvez a gente tenha que repensar nossa amizade…

Mas ok. Eu te ajudo. Comece derretendo manteiga numa frigideira. Sim, mais manteiga. Mas da normal. Não, não é manteiga demais. Não me questione, eu estou tentando te ajudar!

washi3

Pegue a receita no vídeo a seguir e faça um pilha de panquecas. Sim, eu disse pilha. Vai fundo, ninguém tá te olhando! Empilhe alto!!

Ooook, agora que você tem uma maravilhosa pilha de panquecas, está na hora. Coloque sua manteiga de morango num potinho…

washi10…e manda ver!

washi2Noooow we’re talking! 

Sim, a pilha de panquecas é gigante. Sim, é uma grande quantidade de manteiga. Não, você não tem como provar que eu comi tudo sozinha!

Lembre, o que acontece entre você e sua cozinha, fica entre você e sua cozinha! E depois entre seus pneuzinhos, mas quem se importa quando você tem uma barriga cheia de panquecas e manteiga de morango??

Pra ver a primeira vez que fiz panquecas, clique aqui!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em aventuras culinárias, Canal do Confissões, passo a passo, receita

Uma resposta para “manteiga de morango

  1. Hmmmm que delícia! Minha dieta pediu socorro aqui mas vou tentar fazer!

    Beijos, Júlia!
    http://www.polaroidsemanequins.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s