Confissão: A Menina que Roubava Livros

Estou sofrendo.

loudog1

Gosto de ler. Sempre gostei. Quem sabe dizer que gosto é pouco, sendo que já aconteceu em mais de uma viagem com amigos de me darem quotas no dia em que eu podia ler. Ok, sabendo isso tem mais duas partes da história que você precisa saber. Primeira, tenho uma regra que não assisto o filme se não tiver lido o livro no qual ele foi baseado. Não e pronto. Segundo, minha mãe cuida da maravilhosa Freguesia do Livro.

Foi numa conjunção de todas essas coisas que entrou a Menina que Roubava Livros. Estava saindo o filme. Minha mãe tinha acabado de receber um e eu gosto de ler! Tinha tudo pra ser perfeito.

Não foi. Não é. Estou a quase um mês tentando ler esse livro. Quem já me viu ler livros de 700pgs em 2 dias sabe o quanto isso é estranho. A confissão é: estou odiando. Não gosto do jeito do tal do Markus Zusak escrever e não consigo entrar na história. Mas daí você me pergunta, por que, então, você não para de ler? Porque não consigo.  No man left behind. Não abandono ninguém em batalha.

Sem falar que já filmei uma receita que vai acompanhar um post sobre esse livro/filme. O que significa que tenho que acabar de ler em mais alguns dias.

Então me ajuda! Você leu? Você gostou? Quer me explicar por que?? Ele melhora no final? Existe luz no fim deste túnel??

Me ajudem! Senão, nada de receita de torta alemã pra vocês!

Anúncios

10 Comentários

Arquivado em doce vida, Livros com Açúcar

10 Respostas para “Confissão: A Menina que Roubava Livros

  1. Daniela

    Pensei que eu fosse a unica.
    “Roubei”, sem querer, esse livro da minha amiga. Eu ja comecei a ler o bendito umas cinco vezes e nao deu pra terminar. Mas, o que eu ouco falar é que, sim, é bom!
    I hope so!!

  2. Claudia Hollanda

    Eu amo ler , já li esse livro e não esta na lista dos meus favoritos,mas sabe eu tenho um entrave com livros dessa época,tanto que foi o único que li. Mas eu não paro antes do fim de forma alguma,sempre tem alguma coisa que acabamos gostando pelo menos um pouco!!!! Sabe oque eu faço??
    Leio outro ao mesmo tempo pra descansar um pouco !!!!

  3. Eu vi o filme esta semana no avião. Fiquei decepcionada. Acho que deveria ter começado pelo livro, como sempre. Será que no livro ela realmente rouba MUITOS livros? Era isso que eu estava esperando: uma menina ávida por leitura e que ficava roubando livros e mais livros e que entrasse nas histórias dos livros ou pelo menos usasse o que lia. Não vi isso no filme. Que pena! Nem tudo são flores, como dizia alguém…

  4. camila braga

    quando esse livro caiu na minha mão ,um tempinho depois do lançamento, já fiquei com preconceito de best seller. no fim acabei sendo cativada pela menina. nao está entre meus livros preferidos, porém eventualmente ainda lembro da menina anos depois da leitura.

    faz ao menos uma leitura dinamica para render a torta alemã! estaremos esperando!

  5. Tive que rir, porque também não assisto filme se não tiver lido o livro e “não abandono ninguém em batalha”, como você falou. Então, como recém comecei a ler A menina que roubava livros, depois eu vou numa locadora e vejo o filme. Geralmente os filmes me decepcionam.

  6. lili

    Ai,que alívio!Todo mundo adora, elogia e eu detestando. Não a estória, mas o modo como foi escrita. E como boa otimista vou lendo esperando melhorar.

  7. Emanuéla

    Nem eu consegui ler esse livro… adoro ler e esse foi o primeiro e o único que desisti. Cansativo demais…Não és a única… pode ficar tranquila.

  8. Pingback: Livro com Açúcar – A Menina que Roubava Livros + Torta Alemã | Confissões de uma Doceira Amadora

  9. Lorenna

    Esse é o meu melhor livro da vida.
    Mas confesso que quando comecei a ler, fiquei muito cansada dele, mas é só no começo mesmo.
    E eu acredito que existem momentos para ler alguns livros. Quando não consigo entrar na história, deixo o livro um pouco esquecido, vou lendo outro até que um dia tenho vontade de resgatar o livro abandonado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s