Feira Alto Juvevê

altoju1Esse final de semana, teve aqui em Curitiba a feira do Alto Juvevê Gastronomia! Como é muito perto da minha casa, acabei indo nos dois dias! Vou começar contando pelo domingo, só porque gosto de fazer as coisas assim, ao contrário. Não me julgue!

Já tínhamos pego a dica no sábado, de ir antes das 13h, então lá estava minha família ao meio dia e meia na praça! Quase nada de fila, algumas mesinhas ainda disponíveis, perfeito! Nos aproveitando de ter quase acesso livre às barraquinhas, no jogamos direto no almoço! E foi mais ou menos assim:

almoçoComo eu ainda estou viva, vocês podem ter certeza que eu não comi tudo isso da foto! Tá, eu comi a maioria, mas não tudo, juro!  Os meus escolhidos foram o Nhoque com ragú de carne assada do Empório Rosmarino e o Hot Dog Americano do Sr. Garibaldi. O hot dog já é meu velho conhecido das outras feiras, e tava uma delícia como sempre! Não sei quem teve a ideia de rechear uma vina com queijo, mas uma salva de palmas pra você! E o nhoque estava simplesmente delícia! As outras escolhas da mesa também estava bem gostosas!

Daí era hora, aquela hora! Da sobremesa! Vou falar que o que não faltavam eram opções!

docesAgora que entram meus problemas de decisão. Todas essas alternativas e vocês esperam que eu escolha só uma?! No way. Peguei duas e mandamos ver!

sobre

O da esquerda é um bolinho trufado com calda de caramelo, da Cuore di Cacao, e o outro é um brownie com calda quente e farofa de Negresco por cima, da Brownieria Fantástica! Maravilha! Eu cometi o erro de trazer mais colheres pra mesa e quase que não consigo comer nada! Vou falar, tem horas que ser educada não ajuda muito… Mas no final domingo foi muito maravilha!

Já sábado… Fui só eu e minha mãe, depois de um almoço tardio, comer nossa tão merecida sobremesa! Meu pai tinha almoçado lá e quando liguei ele falou que uma das sobremesas era crepe de Nutella. Eu disse crepe. de. Nutella. Em tempo recorde eu estava lá, com as lombrigas salivando.

crepe

Devo dizer que foi a única coisa que eu comi e não curti. Eles já tinha os crepes prontos e recheados, e quando você pedia eles jogavam numa chapa pra “dar uma esquentadinha”. Resultado: crepe duro, queimado por fora e frio por dentro. Minha lombrigas amantes de Nutella choraram. Mas fica a dica pra próxima né, crepes são rapidinhos de fazer!

Arrependimentos:

Meus arrependimentos foram vários, afinal dá vontade de experimentar TUDO, mas não tem barriga que aguente! Mas no topo da lista ficaram o hamburguer da Musik Hamburgueria, que tinha uma fila ENORME e os drinks do Blind Eye Tiger, que estavam com cara ótima, mas deixei passar!

Dicas:

Chegue cedo ou vá mais tarde. A hora do almoço tem fila pra tudo e se você tiver com muita fome vai se irritar! Outra coisa são as mesinhas, não tem lugar pra todo mundo. Eu vi uma menina que levou sua canga e achei a melhor ideia de todas! Não se estressa, senta onde quiser e o melhor: não vai comer de pé!

E você, foi? Gostou? Comenta ai e conta qual foi seu preferido!
 

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em comendo por aí, Curitiba, doce vida

5 Respostas para “Feira Alto Juvevê

  1. vivi

    fui no sabado as 2 da tarde e era só fila…. e mais fila… haha fui no paraguassu, pertinho, com mesinha…delicioso

  2. Camila

    O melhor de tudo sempre são seus comentários! E eu não comeria o Brownie pra não te trair ♡

  3. Andressa

    Olá Marina, tudo bem?
    Sou proprietária da Brownieria Fantástica e quero te convidar para vir aqui na loja comer um brownie com sorvete TODINHO para vc…
    Grande abraço
    Andressa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s