Livro com Açúcar – A Menina que Roubava Livros + Torta Alemã

books

Eu gosto de ler. Sei que foi assim que comecei o outro post sobre esse livro, mas acho importante falar de novo. Eu era o tipo de criança estranha, que minha mãe tinha que me fazer escolher entre os 20 livros no meu colo antes de sair da livraria. E cada um que eu deixava pra trás era uma dorzinha no coração.

Sempre achei impressionante como às vezes você lê uma frase, um capítulo ou um livro inteiro que parece que foi escrito pra você. Você pode estar separado do escritor por um oceano ou por diversas gerações, mas aquela pessoa está falando com  você. Você já sentiu aquilo. Você pensa assim. E de repente o mundo fica um pouco menos impessoal e muito mais bonito!

Dito isso, também acredito que nem toda história seja para todo mundo. Que acontece de você pegar aquele livro que tem tudo para amar e não clica. Foi o que aconteceu comigo e a tal Menina que Roubava Livros.

bt3Não gostei. Não me matem. Não me julguem. Nem do livro, nem do filme. Mas por um motivo meio bobo, nos dois. Eu tive problemas com a linguagem. No livro já era carta cantada, já tinha lido outro desse escritor e está na minha lista de livros mais odiados da vida. Não consigo gostar do jeito que ele escreve. Do filme… ai. Tem uma coisa que americanos adoram fazer em filmes que se passam em outros países, que pra mim é como se passassem as unhas no quadro negro: o sotaque. Você falar com um sotaque alemão não faz que eu ache que você está falando alemão. Só faz você ser bizarro.

O livro é uma história contada pela morte, sobre uma garota alemã no auge da Alemanha nazista. Ela é adotada, e seu pai adotivo ajuda ela a aprender a escrever. Isso com as consequências e perigos do nazismo acontecendo. É, é isso aí. No final acho a história sem clímax, sem crescimento pessoal dos personagens e mega sem rumo. O único personagem que eu gosto muito é o Rudy. Esse sim tinha carisma!

ap_the_book_thief_kb_131107_16x9_608

Mas claro que tudo isso é opinião pessoal! Você pode ter amado pelos mesmos motivos que eu não gostei! Ei, o que seria do azul.  Gostei muito de receber todos os comentários, vários me incentivando a acabar o livro e vários simpatizando com a dificuldade de ler!

No final das contas, pode ficar feliz, que você vai ganhar a receita da torta alemã de qualquer jeito! Então vitória pra todo mundo!

Torta Alemã:

Ingredientes:
200g açúcar
400g creme de leite
200g manteiga
2 pacotes bolacha maizena
5 gemas

300g chocolate meio amargo
200g creme de leite

Para todas as instruções, é só assistir o vídeo!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Canal do Confissões, Cinema com Açúcar, doce vida, Livros com Açúcar, passo a passo, receita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s