Quem já assina o canal, sabe que toda quinta feira sai uma receita nova! Se você não sabia, pense bem no que está perdendo e vai assinar! Mas continuando, tudo começou aqui no blog, então estava pensando que quem segue aqui também merece dicas especiais!
Claro que nos vídeos você pode aprender perfeitamente como fazer a receita, mas tem sempre aqueles truquezinhos especiais e vai ser aqui que vou contar!
A Torta Alemã é super fácil, tanto que colocar as bolachas em volta da forma pode ser o maior desafio! A dica é colocar a primeira camada de creme antes de colocar as bolachas se pé, assim elas tem um pouco de aderência e param no lugar certo!
Quando molhar os biscoitos, faça rapidinho! Assim eles não ficam moles demais!
Ainda na molhada do biscoito, use o soro do creme de leite e, se quiser, um pouco de licor. Eu uso o Marsala e acho que faz toda a diferença!
Ingredientes:
200g açúcar
400g creme de leite
200g manteiga
2 pacotes bolacha maizena
5 gemas
200g chocolate meio amargo
200g creme de leite
É 200g ou 300g de chocolate meio amargo??
opaaaa! 200g mesmo, Amanda!
Oi Curitiba, vou testar sua receita hoje e vou colocar pra vender, rsrsrsrs, faço quentinhas e sempre levo algum doce…vamos ver no que vai dar rdsrsrs…me deseja sorte, ou melhor sucesso. Bjos São Paulo