os desastres na cozinha

WorstCookDisaster

As coisas nem sempre dão certo na cozinha.

Isso é direto pra você. Você que tentou um bolo um dia e ele queimou. Ou não cresceu. Ou não assou completamente. Ou caiu no chão. Seja lá o que foi, deixou você se sentindo como se a cozinha não fosse seu lugar. Mas te garanto, não é o caso.

Juro que isso acontece com todo mundo. Coloquei um desses desastres no Facebook esses dias. Fiquei um pouco surpresa que muitos ficaram chocados que as coisas nem sempre saem da minha cozinha perfeitas, mas também fiquei bem feliz que isso deu esperança pra aquelas que tinham a impressão que nunca iam acertar um bolo!

Vamos à Saga do Quindim:

Trabalhei num restaurante em que eu tinha que fazer muitos e eu digo MUITOS quindins por semana. Peguei a receita do restaurante e fui fazendo modificações, até que cheguei no meu quindim perfeito! Tudo meticulosamente anotadinho no meu caderninho. Fazia com uma mão nas costas e um olho em bolos assando e saiam sempre lindos. Corta pra anos depois que eu resolvo fazer um vídeo ensinando. Tudo filmado e ensinado, vamos desenformar. E esse é o resultado.

10462715_718705194834911_6527477203399117528_n

Se você assistir o vídeo até o final, vai ver a minha cara de decepção. Afinal, COMO?! Eu sei fazer isso! Eu fazia sempre! Então vamos ao próximo passo de erros monumentais na cozinha: descobrir onde você errou. No meu caso eu sabia. Tinha colocado confiança demais no meu forno caseiro, que não deu conta do recado como o lindo e poderoso forno do restaurante. E agora o segredo, faça de novo e LOGO! E foi o que eu fiz!

Ajustei o tempo no forno e pronto! Esse foi o resultado!

10380961_720166654688765_6879153597778201133_n

Oooohh yeahh!! Ficou a cara da vitória!

Se quiser aprender a fazer, veja no vídeo passo a passo!

As vezes a culpa é a pressa, ou a falta de atenção ou um puro caso de “hoje não é o meu dia”. Não desanime. Tente de novo! Não deixe a receita ganhar! Aposto que no final ainda vai ser sua melhor sobremesa!

Tem alguma história de desastre na cozinha? Conta pra mim!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em aventuras culinárias, Canal do Confissões, desastres na cozinha, doce vida, receita

Uma resposta para “os desastres na cozinha

  1. SEMPRE rola desastre na cozinha. Às vezes até de algo que você já tá acostumado a fazer – como aconteceu contigo e os quindins. Mas acho que esses sustos nos ajudam, né? A melhorar ainda mais uma receita e até aprender dicas que ajudarão em outras.

    http://sempickles.com/maionese/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s